Dispositivo conceitual alia funções de relógio e luminária

1 min de leitura
Imagem de: Dispositivo conceitual alia funções de relógio e luminária

(Fonte da imagem: Sang Haw Lee e Jin Ho Kim/Yanko Design)

Desenvolvido pelos designers Sang Haw Lee e Jin Ho Kim, um dispositivo conceitual utiliza de forma inteligente a luz para oferecer funções de relógio e luminária ao usuário. Utilizando uma cabeça que pode ser rotacionada livremente, o aparelho alterna entre as duas funções de forma a se ajustar rapidamente a diferentes situações.

Quando a cabeça do dispositivo está na posição convencional, o aparelho atua como uma luminária de cabeceira que auxilia na leitura de livros. Caso seja preciso verificar o horário, basta girar a peça em alguns graus para que sejam exibidos ponteiros feitos somente de luz, com direito à capacidade de projetá-los em uma parede.

A invenção não possui qualquer tipo de botão responsável pelo seu desligamento, cabendo ao usuário alterar a posição da cabeça conforme a hora do dia. Segundo os responsáveis pelo projeto, o uso da luz como uma forma de mostrar as horas faz com que as pessoas desenvolvam uma relação mais amigável com a passagem do tempo.

A ideia surpreende pela simplicidade e pela possibilidade de ser disponibilizada no mercado sem grandes dificuldades. Mesmo assim, até o momento não há perspectivas de que a invenção chegue a sair do papel algum dia e comece a figurar nas cabeceiras de camas ao redor do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.