Smartphones de última geração, tablets e televisores de altíssima definição são aparelhos que geralmente anunciamos aqui no TecMundo com preços salgados. Entretanto, um luxuoso relógio lançado pela Greubel Forsey quebrou todos os recordes.

O Double Tourbillon 30° Technique foi fabricado durante algum tempo pela empresa em metal, e sua última versão ostenta uma estrutura totalmente feita de safira transparente. Chamado de “o pináculo da transparência”, o dispositivo revela quase que completamente as engrenagens em movimento que dão vida ao relógio.

E não é só a estrutura de safira que se destaca no relógio, o mecanismo interno de 396 partes móveis utiliza a renomada construção “tourbillon movement”. São dois tourbillons no total, um exterior que gira a cada quatro minutos, e outro interior, que rota a cada 60 segundos. A refinada maquinaria deu ao Double Tourbillon 30° Technique uma nota nunca antes alcançada de 915 pontos (de 1000) na International Chronometry Competition.

Nos próximos três anos, devem ser fabricados artesanalmente somente oito relógios, e cada unidade não sairá por menos de US$ 1.275 milhão (R$ 3,5 milhões, em conversão direta desconsiderando impostos e outras taxas). As peças devem ser comercializadas somente nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo: