Garota que viralizou ao abandonar Instagram fala sobre seu sofrimento

1 min de leitura
Imagem de: Garota que viralizou ao abandonar Instagram fala sobre seu sofrimento

No começo de novembro, uma garota chamada Essena O'Neill ficou conhecida em todo o mundo depois de anunciar que estava abandonando as redes sociais. Ela possuía um grande número de seguidores na internet, mas afirma que isso só aconteceu porque ela estava vivendo uma vida de mentiras para manter as aparências em seus perfis públicos.

Agora, ela voltou a falar sobre o tema em seu site. No vídeo que você pode conferir no topo desta notícia, a jovem austaliana diz que foi pressionada a parecer mais madura do que realmente era por vários momentos. Ela também é bem enfática ao dizer que a sociedade cultuar o corpo feminino — e reduzir a mulher ao corpo — é um dos fatores que mais interferiu nisso.

Em um trecho, ela diz: "Eu tive uma grande mudança nos 11, 12 anos. Eu era muito alta e me sentia grande e estranha no meu corpo... De repente passei a ser objetificada e receber muitos elogios e atenção... Recebia muito valor da sociedade. Aquilo certamente me ferrou muito [psicologicamente].". No vídeo, ela também fala sobre a quantidade de roupas que eram utilizadas em sessões de fotografias e a carga psicológica gerada pelo trabalho como Influencer. 

Você abandonaria totalmente o seu Instagram? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.