Você costuma assistir à televisão ao mesmo tempo em que navega na internet se divertindo nas redes sociais? Se a resposta for positiva, saiba que você faz companhia a 57% dos brasileiros. É o que mostra um estudo da Ipsos MediaCT, que pesquisou o comportamento do consumidor brasileiro em relação às segundas telas.

Durante o horário nobre — que vai das 20:00 às 23:59 —, o índice aumenta e chega aos 80%. Gabriel Gontijo, pesquisador de audiências do Facebook, diz que é muito “comum as pessoas comentarem na rede social enquanto assistem uma partida de futebol, uma reportagem mostrada no telejornal da noite ou mesmo o que ocorre em sua novela favorita”.

Ele ainda vai além e fala sobre a conectividade dos assuntos tratados nos dois ambientes: “Conteúdos vistos em um dispositivo móvel muitas vezes provocam ações em outros. Ou seja, os anúncios não devem se limitar a um único meio. As pessoas estão sempre conectadas e, no Facebook, todo horário é nobre”. Esses e outros dados do estudo, encomendado pelo Facebook e que envolveu, além do Brasil, telespectadores na Argentina, Chile, Colômbia e México, estão infográfico abaixo:

 

Cupons de desconto TecMundo: