Hello Network: fundador do Orkut trabalha em projeto de nova rede social

1 min de leitura
Imagem de: Hello Network: fundador do Orkut trabalha em projeto de nova rede social

Com a morte iminente do Orkut, que sai do ar no dia 30 deste mês, parece que o Facebook finalmente se tornou o nome dominante no mundo das redes sociais. No entanto, uma nova empreitada do homem responsável pelo antigo sucesso da Google — o engenheiro de software Orkut Buyukkokten — quer fazer frente ao sucesso obtido pela empresa de Mark Zuckerberg.

Junto ao engenheiro John Murphy, Buyukkokten fundou a startup Hello Network, cujo objetivo é a criação do site de relacionamentos Hello.com. Embora ainda não se saiba direito qual a proposta do projeto, tudo indica que ele veio para bater de frente com a ideia que temos de uma página social.

“No hello.com estamos trazendo de volta a diversão a redes sociais. Ninguém realmente gosta de uma reunião sem propósito ou de uma festa sem graça. Se você tivesse escolha, você iria preferir se divertir, ficar intrigado e descobrir pessoas interessantes. Então por que perder seu tempo online usando sites corporativos chatos que só se importam com os usuários para vender mais propagandas?”, afirma a descrição do projeto, que dá alfinetadas nada discretas no Facebook.

Inscrições para o Beta já estão abertas

Pelo que é possível retirar do texto de apresentação, a nova rede social deve dar destaque especial às comunidades de usuários — elemento que se destacava no Orkut. Além disso, aparentemente haverá um sistema de reputação baseado em contribuições cuja qualidade poderá ser julgada por outras pessoas.

Até o momento, não há qualquer previsão de quando o Hello.com deve ser lançado, tampouco há informações concretas sobre seu funcionado. No entanto, caso você esteja interessado no novo projeto, já é possível se cadastrar para participar da fase de testes Beta — para isso, basta preencher um formulário informando alguns de seus dados pessoais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.