Julgamento no Facebook: o que fazer com um homem que mata dinossauros

1 min de leitura
Imagem de: Julgamento no Facebook: o que fazer com um homem que mata dinossauros
Imagem: In Boox

Quando você vê uma foto de um malvado caçador no Facebook ostentando sua presa morta, que tipo de reação é necessário ter? Xingar até a 49ª geração de avós dele? Desejar que ele vá para a cadeia? Sonhar com ele no lugar do animal? Nada mais normal, não é? Mas e se o “caçador” for Steven Spielberg e a caça for um dinossauro indefesso estirado no chão do set de filmagens de Jurassic Park?

Aparentemente, essas últimas informações não importaram muito para mais de 30 mil pessoas que compartilharam uma postagem de um humorista norte-americano que publicou a seguinte foto de Spielberg junto a um dinossauro de mentirinha.

Chega de internet por hoje?

Na legenda da foto, o humorista Jay Branscomb dizia: “Foto vergonhosa de um caçador posando muito feliz ao lado de um tricerátopo que ele acabou de massacrar. Por favor, compartilhe para que o mundo possa identificar e envergonhar esse homem desprezível”. Como ele não colocou um “Bazinga” no final, os seguidores parecem não terem entendido muito bem a brincadeira e o absurdo que essa legenda representava.

O resultado foi um mar de comentários maldizendo Spielberg com os mais pitorescos adjetivos, alguns que nem mesmo são passíveis de tradução para o português. No geral, entretanto, a grande maioria dos que comentavam desejavam a ele a morte, a cadeia, o inferno e outras coisas igualmente horríveis.

Nem todo mundo enlouqueceu

Claro que alguns indivíduos perceberam que se tratava de uma simples brincadeira e tentavam explicar a situação. Um deles dizia até “Esse é Steven Spielberg, diretor de Jurassic Park”, esperando que seus esclarecimentos iluminassem alguns dos comentaristas. Tudo em vão.

BuzzFeed encontrou esse comentário sensato no meio de milhares de outros nem tão sensatos assim

O humorista até tentou deixar a brincadeira mais clara com mais um foto de Spielberg em cima de um tubarão, em referência a outro filme do diretor, “Tubarão”. Mas aí já era tarde demais.

Se você quer ver com seus próprios olhos essa zoeira toda, é possível se divertir com os comentários, especialmente os com fotos no link original da postagem, que já passa dos 11 mil comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.