Jogo entre Brasil e México agitou mais de 250 mil brasileiros nas redes

1 min de leitura
Imagem de: Jogo entre Brasil e México agitou mais de 250 mil brasileiros nas redes

Apesar de ter ficado no “zero a zero”, a partida entre Brasil e México gerou muita movimentação no ambiente virtual. Segundo a ferramenta Airstrip, foram 256.983 usuários interagindo nas diversas redes sociais com diversos assuntos relacionados ao jogo. Durante todo o dia 17 de junho, foram contabilizados 553.919 posts no Facebook, Twitter e Instagram.

De acordo com o infográfico “Faltam 5” produzido pela mesma Airstrip, o jogador mais comentado do dia foi Neymar, com 27%. Atrás dele, ficaram Hulk (com 21%) e David Luiz (15%). A hashtag mais comentada foi a #vaitercopasim, com mais de 33%. #worldcup e #copadomundo ficaram atrás, com 28,65% e 15,51% respectivamente.

O perfil demográfico dos usuários constata que 60% são contas femininas e 60% dos registros são realizados a partir de um aparelho móvel, enquanto computadores somam 40%. São Paulo (29%), Rio de Janeiro (19%), Rio Grande do Sul (8%) e Paraná (6%) foram os estados com maior participação nos comentários sobre o jogo da quinta-feira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.