(Fonte da imagem: Divulgação/Badoo)

O Facebook lidera, sem grandes surpresas, a nova pesquisa da Serasa Experian a respeito das mídias sociais mais populares do Brasil no mês de outubro. No entanto, uma novidade é revelada entre as demais colocações: a rede de relacionamentos Badoo, fundada em 2006 pelo empreendedor Andrey Andreev, adquiriu a terceira posição da lista com 1,2% de participação dos usuários. Este número é superado apenas pelo YouTube, com 16%, e pelo Facebook, com 73% de internautas.

Atrás do Badoo está o Google Plus, com 1,15% de participação, e o Orkut, com 0,97% das preferências. Na sexta colocação encontramos o Yahoo! Respostas (0,94%), seguido pelo Twitter (0,90%), Ask.fm (0,89%), Bate-papo UOL (0,81%) e LinkedIn (0,31%).

Dados de utilização em outubro

A pesquisa aponta também que o brasileiro passa em média 25 minutos e 32 segundos por dia no Facebook, enquanto os usuários do país ficam 19 minutos e 47 segundos assistindo a vídeos e navegando pelo YouTube.

O público que mais acessa as redes sociais tem entre 25 e 34 anos, representando 27,65% do total de usuários. A faixa etária de 18 a 24 anos representa a segunda maior faixa etária utilizando as plataformas, com 23,16%, seguida de 35 a 44 anos (20,36%), mais de 55 anos (14,87%) e, por fim, entre 45 e 54 anos (13,95%).

O estado de São Paulo foi o que mais utilizou as mídias sociais no mês de outubro, representando 33,91% dos acessos às mídias sociais. As posições seguintes são ocupadas por Rio de Janeiro (12,85%), Minas Gerais (10,33%), Paraná (7,48%) e Rio Grande do Sul (7,19%).

Cupons de desconto TecMundo: