Redes sociais são o melhor meio de atender o consumidor, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Redes sociais são o melhor meio de atender o consumidor, diz estudo

(Fonte da imagem: Thinkstock)

As redes sociais são o meio de atendimento ao consumidor mais eficiente. Isso de acordo com o estudo “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil,” divulgado nesta manhã pela eCRM 123, empresa que atua no ramo de relacionamento com o consumidor nas redes sociais.

O levantamento de dados mostra que 90% dos consumidores brasileiros já vivenciaram experiências de consumo desagradáveis no atendimento durante compras ou contratação de serviços, incluindo em comércio tradicional e online.

Após terem problemas no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), 64% dos entrevistados registraram queixas em perfis oficiais das marcas problemáticas em redes sociais, em especial Facebook e Twitter.

Nas colocações seguintes, respectivamente, estão autoatendimento, telefone e chat online como os demais meios bem avaliados pelo consumidor. O estudo, que englobou 70 diferentes perfis de consumidores em todo o país, ainda aponta que o pós-venda (26%) é a etapa em que o consumidor mais necessita de atenção. Já 17% dizem que a entrega do produto é a que exige maior acompanhamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.