Bewarket: ganhe dinheiro vendendo produtos direto no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Bewarket: ganhe dinheiro vendendo produtos direto no Facebook

A integração de serviços oferecidos na internet com as redes sociais está cada vez mais comum. Além de jogos e portais de conteúdo, aplicações de compra e venda também começaram a invadir os sites ao estilo do Facebook e Twitter, permitindo a negociação de produtos entre pessoas físicas e sem o intermédio de uma página terceirizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Bewarket é um dos exemplos mais recentes de aplicações que trazem o comércio eletrônico para mais perto das pessoas que utilizam as redes sociais. Com esse serviço, você pode comprar, vender, doar e leiloar qualquer tipo de produto para seus contatos e outras pessoas conectadas ao Facebook.

O projeto surgiu a partir de uma tese de mestrado de um dos criadores, Marcos Barbosa, e tem tudo para transformar o funcionamento do comércio eletrônico atual.

Negócio da China

A ideia principal do Bewarket é permitir que pessoas comuns de todos os cantos do mundo possam negociar qualquer tipo de mercadoria (usadas ou novas) pela internet. Embora o projeto seja bem parecido com serviços como eBay e Mercado Livre, o Bewarket se destaca pois está diretamente ligado ao Facebook.


Você só precisa de uma conta na rede social para começar a anunciar seus produtos e negociar com as demais pessoas que estão conectadas. Funciona mais ou menos assim: suponha que você tem um tênis, ainda em boas condições, e que não o use mais. Em vez de jogar o calçado fora, é possível vendê-lo ou doá-lo utilizando o Bewarket. Basta adicionar o anúncio, divulgar o produto e aguardar até que alguém se interesse e entre em contato para negociar.

Como a divulgação do seu produto também depende muito da colaboração dos seus contatos, é possível oferecer uma comissão para quem conseguir um comprador para você. Por exemplo, se o seu amigo conseguiu alguém para comprar o item que você estava negociando, há a possibilidade de dar uma porcentagem do valor negociado para ele, como uma recompensa pela ajuda prestada.

Aproveitando os recursos de troca de mensagens do Facebook, o Bewarket permite que os envolvidos avaliem a negociação feita. Além de uma review dos produtos, também é possível escrever sua impressão como vendedor ou comprador.

App no Facebook

Para começar a anunciar as mercadorias e negociar, é preciso acessar a página do Bewarket no Facebook e autorizar o aplicativo a acessar suas informações. Clique aqui para conferir mais informações a respeito do serviço e dar início às suas negociações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.