Com Happy Places, Coca-Cola tenta rivalizar com o Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Com Happy Places, Coca-Cola tenta rivalizar com o Instagram

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Coca-Cola)

Se você acha que o Instagram já está muito popular ou que o uso de filtros perdeu a graça, saiba que uma nova alternativa está para chegar ao seu smartphone. Depois de se tornar referência em refrigerantes, a Coca-Cola anunciou que irá lançar uma rede social para que o público compartilhe suas fotos.

Batizado de Happy Places, a novidade segue a campanha de marketing adotada pela empresa nos últimos anos. Isso significa que, depois de “Abra a felicidade”, a companhia entra no mundo digital com uma ferramenta que propõe às pessoas guardarem e compartilharem com os amigos alguns momentos de felicidade.

O aplicativo já está disponível gratuitamente para usuários de iOS, embora a App Store brasileira ainda não tenha recebido o programa. Já o site permanece inativo, embora a promessa seja de que grandes novidades sejam liberadas em breve.

Concorrência de peso?

Embora o Happy Places já chegue com a ideia de ser um concorrente ao Instagram, ainda é cedo para dizer se o público realmente vai aderir à novidade de imediato. Isso porque o aplicativo da Coca-Cola não conta com sistema de filtros ou outro recurso exclusivo, se limitando a armazenar as imagens em um único lugar.

Levando em consideração que esses efeitos são o principal segredo do sucesso da popular rede social — tanto que o próprio Facebook adicionou a ferramenta ao seu aplicativo —, será que o nome da Coca-Cola vai ser suficiente para fazer os usuários do Instagram migrar?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.