WinWe é a rede social brasileira de ajuda ao próximo

1 min de leitura
Imagem de: WinWe é a rede social brasileira de ajuda ao próximo

(Fonte da imagem: Reprodução/WinWe)

Seu chuveiro queimou e você não sabe quem chamar para consertá-lo? Precisando de uma ajuda para montar um site, mas não tem a mínima ideia de programação? Se, para muita gente, a solução para cada um desses pequenos problemas envolve contratar um profissional, uma nova rede social surge para deixar o mundo menos burocrático e as pessoas mais próximas.

O WinWe surgiu exatamente com essa proposta, como o próprio idealizador do projeto afirma. Segundo Marcelo Spinassé Nunes, trata-se de uma rede de amigos que só querem ajudar o próximo com suas habilidades e conhecimentos. Assim, se você sabe fazer algo interessante, pode dar aquela mãozinha a alguém que esteja precisando disso naquele momento.

A ideia é exatamente criar um ciclo de indivíduos que se ajudam mutuamente, quase como em uma “corrente do bem”. Como o próprio nome da rede social indica, a proposta é fazer com que todos saiam ganhando.

O funcionamento dessas “transações” é bem simples. Ao se cadastrar no WinWe, você recebe uma moeda chamada “Jobs”, que serve exatamente para você “pagar” pelos serviços necessários. Além disso, a rede social é integrada ao Facebook e ao Google Maps, o que facilita tanto o registro quanto a localização de pessoas próximas a você que estejam dispostas a ajudar o próximo.

Fonte: WinWe, Olhar Digital

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.