Na imagem, respectivamente, os jogos de EA e Zynga. Iguais demais? (Fonte da imagem: Reprodução/Arstechnica)

Se você deu uma olhada em The Ville, a mais nova aposta da chinesa Zynga para as redes sociais, não se espante ao notar uma série de semelhanças com o gigante The Sims Social, da EA. Aparentemente, a própria empresa copiada percebeu que o game estava similar demais – e resolveu levar o caso para o tribunal.

O processo da EA alega que, como o game original conquistou grande popularidade, a Zynga se aproveitou do conceito para “roubar a ideia e mudar o nome” para o tal The Ville. A companhia ainda acusa a chinesa de só crescer no mercado não por ter desenvolvimento criativo, mas clonando os jogos de rivais. Gráficos, objetivos e o design do título seriam os pontos plagiados.

Até a pose de alguns personagens coincide. (Fonte da imagem: Reprodução/Arstechnica)

Por enquanto, a Zynga se limitou a dizer que o jogo é resultado da inovação mostrada em outros jogos da empresa, como FarmVille, e que a própria EA usou seus elementos de gerenciadores de pessoas, como o CityVille, na confecção do The Sims Social. O processo ainda não tem data para ser julgado e pode ser conferido na íntegra clicando aqui.

Fonte: Arstechnica

Cupons de desconto TecMundo: