Bug de zoom no Instagram irrita usuários; saiba como resolver

1 min de leitura
Imagem de: Bug de zoom no Instagram irrita usuários; saiba como resolver
Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

Um novo bug tem incomodado os usuários do Instagram em smartphones com o sistema operacional iOS, da Apple. Ao usar a câmera nativa do aplicativo da Meta para gravar vídeos para os Stories, as pessoas que tentavam dar zoom perceberam que a aproximação era brusca e não podia ser desfeita, sem retornar à distância original.

Esse zoom é dado deslizando o dedo para cima, para aproximar, e para baixo, para voltar. O problema é que ele não está voltando, após expandir a imagem, reduzindo bastante a qualidade dos vídeos. A situação foi vista apenas em iPhones, com uso normal em aparelhos Android.

Percebeu o bug e não sabe o que fazer? O TecMundo te ensina a contornar o problema!

Como contornar o novo bug do Instagram?

  1. Abra o aplicativo do Instagram e vá até a câmera nativa para gravar Stories.
  2. Clique na setinha para baixo, disponível do lado esquerdo da tela.
  3. Selecione a opção 'Mãos livres'.
  4. Pronto! Com ela, dá para usar o zoom com o gesto de pinça para aproximar e afastar, sem que o aplicativo trave na aproximação.

Ao acessar a função, o zoom com os dedos em forma de pinça funciona normalmente.Ao acessar a função, o zoom com os dedos em forma de pinça funciona normalmente.Fonte:  Reprodução/Instagram 

Vale ressaltar que essa operação é paliativa, enquanto a Meta não corrige o bug do Instagram. Até o momento, a companhia não lançou um comunicado a respeito do bug.

Confira as reclamações dos usuários:

Enquanto uma solução oficial não é lançada, usuários do Instagram estão reclamando do problema nas redes sociais, principalmente no X, o antigo Twitter. Confira alguns relatos abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.