Google Street View congela imagens de parentes falecidos; veja

1 min de leitura
Imagem de: Google Street View congela imagens de parentes falecidos; veja
Imagem: Andrew Gomes/Twitter

Uma trend de compartilhar imagens de parentes falecidos “congeladas no tempo” pelo Google Street View parece estar voltando à moda. A tendência, que ficou muito popular em junho do ano passado após uma postagem na conta Twitter Fesshole, foi ressuscitada (sem trocadilho) pelo usuário Andrew Gomes (@londonwebnerd) no último sábado (17). 

No post, que já conta com mais de 7,6 milhões de visualizações, o blogueiro publicou a foto de seu avô falecido em 2021 e "imortalizado graças ao Google".

O tweet foi seguido por dezenas de comentários de pessoas que também compartilharam fotos de entes queridos já mortos e "congeladas" no Google. As motivações foram variadas, mas parece que compartilhar a imagem vívida de uma parente no visualizador de ruas do Google ajuda a manter a memória viva.

Leia Mais: Já é possível baixar Reels do Instagram; veja como

Como capturar imagens de pessoas falecidas no Google Street View?

Pessoas capturam imagens de entes queridos, pesquisando registros próximos da data de morte.Pessoas capturam imagens de entes queridos, pesquisando registros próximos da data de morte.Fonte:  GettyImages 

Quem estiver interessado em encontrar e compartilhar imagens de parentes falecidos, que ficaram congeladas no Google Street View, podem seguir este tutorial:

  1. Acesse o Google Maps e pesquise a localização da casa ou de locais frequentados pelo parente.
  2. Vá até o canto inferior direito do mapa e clique no botão Street View.
  3. Se a imagem mostrada não for recente, clique no ícone do relógio no canto inferior esquerdo da imagem. Será exibida uma linha do tempo com todas as imagens que foram tiradas do local.
  4. Role para trás no tempo até localizar uma imagem do parente.
  5. Se quiser compartilhá-la, apenas clique com o botão direito nela e selecione Salvar imagem como.

É importante ter em mente que compartilhar imagens de pessoas já falecidas, mesmo que de parentes ou amigos, tem um impacto ambíguo quando a exibição é feita nas redes sociais. Outros membros da família podem considerar a publicação como invasão de privacidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.