Falha no Twitter tem restaurado tweets apagados no passado

1 min de leitura
Imagem de: Falha no Twitter tem restaurado tweets apagados no passado
Imagem: GettyImages

Usuários do Twitter perceberam o retorno de publicações deletadas em massa na rede social. O relato foi feito, inicialmente, por um desenvolvedor em outra plataforma, o Mastodon, na última quarta-feira (17) e confirmado nesta segunda-feira (22) pelo site The Verge.

“Em novembro passado, apaguei todos os meus tuítes. Cada um. Em seguida, executei o Redact e excluí todas as minhas curtidas, minhas mídias e retweets”, contou Dick Morrell, desenvolvedor de código aberto que primeiro notou o bug.

Meses depois, ele se deparou com 34 mil posts deletados de volta. "[Restaurados] Pelo Twitter, que presumivelmente trouxe um farm de servidores de volta. Agora re-deletando. Isso mostra por que você NÃO deve usar o Twitter, nunca”, emendou o desenvolvedor, que recebeu casos similares de mais de 400 pessoas.

James Vincent, repórter do The Verge, fez o mesmo com 5 mil tuítes no dia 8 de maio. Nesta segunda, se deparou com uma parte deles restaurada, incluindo respostas a outros usuários e retuítes.

Diversos problemas de infraestrutura do Twitter começaram a aparecer após a compra da rede social pelo magnata da tecnologia Elon Musk.Diversos problemas de infraestrutura do Twitter começaram a aparecer após a compra da rede social pelo magnata da tecnologia Elon Musk.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

O problema pode parecer simples de resolver, apenas apagando tudo de novo. Mas se torna mais alarmante no sentido de controle de dados que as próprias pessoas têm.

Com mais essa situação controversa, a infraestrutura do Twitter atual demonstra ser incapaz de cumprir funções básicas prometidas aos usuários. As falhas constantes na plataforma começaram depois que Elon Musk comprou o microblog, no final de outubro do ano passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.