Queda global do Instagram foi causada por falha técnica, diz Meta

1 min de leitura
Imagem de: Queda global do Instagram foi causada por falha técnica, diz Meta

Se você enfrentou problemas ao acessar o Instagram na noite de domingo (21), saiba que não foi o único. O aplicativo sofreu uma queda global que foi causada por uma falha técnica, de acordo com um comunicado da Meta.

Após o serviço apresentar instabilidades e ficar fora do ar para diversos usuários globalmente, a empresa lançou um comunicado quando o aplicativo voltou a funcionar. Sem dar muitos detalhes, a Meta apenas disse que tudo foi causado por uma falha técnica, como já fez no passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Hoje cedo, uma falha técnica fez com que algumas pessoas tivessem problemas para acessar o Instagram. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os afetados", disse o porta-voz da empresa, no comunicado enviado para a agência de notícias Reuters.

Falha técnica do Instagram movimentou Twitter

Os problemas do Instagram alcançaram o seu ápice no Brasil às 19h30 de ontem (21), quando mais de 20 mil notificações de usuários foram relatadas no site DownDetector. Números similares também foram vistos em outras regiões do mundo, como Estados Unidos e Reino Unido.

InstagramO pico de problemas do Instagram no Brasil ocorreu às 19h30 de domingo.

Com a queda do Instagram, muitos usuários optaram por utilizar o Twitter para reclamar da situação. Além dos memes feitos pelos afetados, até mesmo Elon Musk e funcionários da rede social do passarinho azul comentaram o caso.

Andrea Conway, que é designer no Twitter, disse que os usuários do Instagram também podem postar "fotos picantes" na rede social. Elon Musk respondeu com emojis de fogo.

Quanto a repercussão geral da queda, o termo "Instagram" ainda estava entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã de hoje (22), com mais de 190 mil postagens sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.