TikTok ganha função que reinicia algoritmo da página ‘Para Você’

1 min de leitura
Imagem de: TikTok ganha função que reinicia algoritmo da página ‘Para Você’
Imagem: Getty Images/Reprodução

Cansou de ver os mesmos tipos de vídeos na página “Para Você” do TikTok? Um novo recurso, anunciado nesta quinta-feira (16) pela rede social, vai permitir restaurar o feed para as suas configurações iniciais, podendo ser acionado sempre que o usuário sentir que as recomendações exibidas não são mais relevantes.

A novidade, que vinha sendo testada com um grupo de pessoas e agora será disponibilizada globalmente, funciona como uma espécie de botão reset. Ao ser ativado, o recurso reinicia as configurações do sistema de recomendações, como se o usuário tivesse acabado de se cadastrar no app de vídeos curtos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Daí em diante, o algoritmo da plataforma começará a fornecer recomendações com base nas próximas interações, trazendo outras sugestões de conteúdos, renovando o feed. O mecanismo leva em conta as curtidas, comentários e o tempo de exibição dos vídeos visualizados.

O botão para restaurar a página "Para Você" estará disponível para todos os usuários em breve.O botão para restaurar a página "Para Você" estará disponível para todos os usuários em breve.Fonte:  TikTok/Divulgação 

Além do novo botão para restaurar a página “Para Você”, o TikTok oferece outras configurações para melhorar a experiência na plataforma. O usuário pode, por exemplo, informar que não está interessado no material de um determinado criador, pulando os vídeos futuros, e restringir conteúdos com hashtags, frases ou áudios específicos.

Padrões repetitivos

O app de vídeos anunciou também uma nova atualização para minimizar as recomendações de conteúdo repetitivas, preocupação constante da plataforma. O objetivo é evitar que o usuário veja dois vídeos seguidos feitos pelo mesmo criador ou contendo o mesmo tipo de áudio.

De acordo com o TikTok, há ainda um cuidado maior com conteúdos que não violam as regras do app, mas que tenham chance de impactar o usuário se vistos de forma repetida. Temas relacionados à tristeza, dietas, exercícios extremos e sexualmente sugestivos são alguns deles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.