Facebook alcança 2 bilhões de usuários ativos por dia

1 min de leitura
Imagem de: Facebook alcança 2 bilhões de usuários ativos por dia
Imagem: Meta

O Facebook certamente não é mais o titã das redes sociais que um dia foi, mas está longe de estar "morto". A plataforma acaba de revelar que atingiu a impressionante marca de 2 bilhões de usuários diários. A informação veio como parte do último relatório financeiro da Meta, empresa matriz do Facebook, que teve uma pequena queda na sua renda no último trimestre.

O crescimento do Facebook, ainda que mais lento do que um dia foi, é de extrema importância da Meta porque a rede social ainda é a maior fonte de renda de anúncios para a empresa. A plataforma é a segunda da companhia a atingir tanto usuários diários - o WhatsApp chegou aos 2 bilhões em outubro de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Crescimento do Facebook nos últimos anos.Crescimento do Facebook nos últimos anos.Fonte:  Meta 

Assim como outras empresas de tecnologia, a Meta quer diminuir seus gastos em 2023. Segundo o CEO Mark Zuckerberg, "2023 é o ano da eficiência", o que já significou a demissão de 11 mil pessoas. Outras medidas de contenção de despesas continuarão a ser tomadas ao longo do ano, o que pode impactar mais empregos.

"Nós vamos ser mais proativos em cortar projetos que não estejam se saindo bem ou que possam não ser mais tão cruciais. IA generativa é uma área nova extremamente empolgante com tantas aplicações diferentes. Um dos meus objetivos na Meta é construir sobre nossa pesquisa para nos tornar um líder em IA generativa", declarou Zuckerberg.

A queda na renda da Meta para o último trimestre de 2022 foi de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ainda assim, a empresa conseguiu uma renda maior do que previamente estimado, acumulando US$ 32,2 bilhões no período.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.