Twitter: empresas ganham novo ícone e pagarão por verificado

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: empresas ganham novo ícone e pagarão por verificado
Imagem: Rubaitul Azad/Unsplash

Ainda não chegou a dois meses o tempo em que Elon Musk está à frente do Twitter e mais mudanças chegam à rede social. Agora, ávido por uma fonte de receita, ele vai começar a cobrar para que as empresas tenham o selo de verificado no microblog. Além disso, trocou a foto de perfil dos negócios para o antigo formato quadrado.

Na segunda-feira (19), a empresa anunciou que o serviço Twitter Blue for Business é “uma nova maneira das empresas e suas afiliadas se verificarem e se distinguirem no Twitter”. Recentemente, a plataforma trocou o selo de verificado para companhias para a cor dourada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de informar sobre a cobrança, o microblog não especificou os preços que serão cobrados pelo Blue for Business. Inicialmente, os testes começaram com um "grupo seleto de empresas". O serviço chega de forma ampla em 2023.

O Twitter Blue foi relançado na última semana para desviar das pessoas que se aproveitaram do serviço para imitar outras contas na primeira reformulação pós-Musk. Além do azul e dourado entre as cores de verificado, contas de governos vão receber um selo cinza.

Contas de empresas agora têm o símbolo de verificado em dourado e a foto de perfil quadrada.Contas de empresas agora têm o símbolo de verificado em dourado e a foto de perfil quadrada.Fonte:  Twitter 

“Como assinante do Twitter Blue for Business, uma empresa pode vincular qualquer número de indivíduos, empresas e marcas afiliadas à sua conta”, disse o Twitter em uma postagem no blog. Os afiliados podem ser funcionários, marcas e "personagens de filmes". Eles vão receber um emblema na foto de perfil representando a empresa-mãe ao lado do verificado.

A novidade chega com a urgência do magnata sul-africano, que também é CEO da Tesla e da SpaceX, em gerar mais receita. Afinal, ele pagou US$ 44 bilhões pela rede social, se endividando, e ainda viu anunciantes reduzirem e até interromperem os gastos no Twitter por causa das mudanças promovidas por Musk.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.