Concorrente do Twitter, Hive Social alcança 1 milhão de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Concorrente do Twitter, Hive Social alcança 1 milhão de usuários
Imagem: Hive Social/Divulgação

O Hive Social segue crescendo como uma das alternativas para os usuários insatisfeitos com as mudanças no Twitter desde a venda para Elon Musk. Nessa segunda-feira (21), a plataforma alcançou a marca de 1 milhão de usuários, em meio ao aumento de cadastros nos últimos dias.

Segundo o TechCrunch, a procura pela rede social que funciona exclusivamente nos dispositivos móveis já havia aumentado antes mesmo que o dono da Tesla e da SpaceX confirmasse a aquisição. No último fim de semana, um novo boom de inscrições foi registrado depois de Musk anunciar o ultimato que resultou em mais demissões na companhia.

Dados da empresa de inteligência de apps Sensor Tower indicam que a plataforma ganhou aproximadamente 214 mil novos usuários nos últimos 30 dias, incluindo as instalações no Android e no iOS. Deste total, 144 mil downloads ocorreram entre sexta (18) e domingo (20), período em que surgiu a notícia da reativação do perfil de Donald Trump no Twitter.

Recursos de várias plataformas

Lançado em 2019, o concorrente do Twitter reúne características de várias outras redes sociais, como o próprio microblog e o Instagram. Contando com feed cronológico em vez de recomendações baseadas em algoritmos, ele permite curtir, comentar, compartilhar postagens, clicar em hashtags, participar de comunidades e muito mais.

O Hive Social tem ainda uma seção “Descobrir”, que possibilita explorar a plataforma, e oferece a opção de adicionar músicas ao seu perfil para que os visitantes ouçam enquanto acessam a sua página, remetendo ao velho MySpace.

Crescimento no exterior

Com essa chegada mais recente de novos usuários, o app da Hive Social passou a aparecer entre os 20 mais baixados na App Store dos Estados Unidos, ficando na 17ª posição. O crescimento também ocorreu no Reino Unido e no Canadá, com o levantamento indicando ainda uma grande procura pela rede social fora do mercado americano.

No Brasil, no entanto, o aplicativo ainda não aparece entre os mais baixados no Android e iOS. Por aqui, quem está fazendo sucesso é o Koo. A rede social indiana, que recebeu uma versão em português recentemente, está no topo dos downloads nos sistemas do Google e da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.