Facebook vai remover informações de política e religião de perfis

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai remover informações de política e religião de perfis
Imagem: Freepik/natanaelginting

A rede social Facebook vai reduzir a quantidade de informações pessoais exibidas nos perfis de usuários na plataforma. Ao todo, serão quatro campos apagados: "Religião", "Política", "Endereço" e "Interessado em".

A mudança será realizada no dia 1º de dezembro e foi confirmada oficialmente pela Meta, empresa que controla essa e outras plataformas digitais. O consultor Matt Navarra notou a novidade e fez uma captura da tela contendo o aviso.

Segundo o comunicado, o objetivo da mudança é facilitar a navegação e usabilidade do Facebook, "enxugando" algumas abas e reduzindo detalhes que normalmente não aparecem no campo "Bio" de concorrentes, como o TikTok, que são bem mais simplificados e trazem apenas um breve espaço para descrição. O saudoso Orkut, por exemplo, também contava com informações sobre posicionamento político, interesse em relacionamentos e religião praticante ou não.

"Estamos enviando notificações para as pessoas que preencheram esses campos, para que eles saibam que eles serão removidos. Essa alteração não afeta a habilidade de ninguém de compartilhar essas informações sobre si mesmas no Facebook", diz a companhia.

Como nota o site TechCrunch, as últimas semanas foram de mudanças na companhia: além de adicionar novas ferramentas para criadores de conteúdo, a Meta passou por uma rodada de demissões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.