Instagram corrige falha que suspendeu milhares de contas

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Imagem: Shutterstock/Reprodução

Usuários do Instagram têm relatado, no início desta semana, que a rede social estaria suspendendo as suas contas. Além de reclamações registradas no Brasil, participantes de outros países também informam que, nessa segunda-feira (31), seus perfis foram desativados. Ainda no mesmo dia, após horas desde o início das publicações, a Meta confirmou que o problema em questão foi resolvido.

“Hoje mais cedo, um bug fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para acessar suas contas no Instagram. Isso fez com que um pequeno número de contas notassem uma mudança temporária na quantidade de pessoas que as seguiam. Resolvemos o problema o mais rápido possível para todos os impactados e pedimos desculpas pelo inconveniente”, disse um porta-voz da empresa.

A principal reclamação dos usuários é de que a rede social estaria suspendendo as contas de forma aleatória. Há relatos de pessoas que eram mais ativas e também de outras, menos ativas, que também tiveram problemas com suas contas. De acordo com uma mensagem exibida no próprio Instagram, a suspensão de contas pode ser reclamada em até 30 dias.

O que aconteceu com o Instagram?

Segundo usuários da rede social, a plataforma estaria suspendendo contas que não possuem um e-mail verificado. A informação, entretanto, ainda não foi confirmada pela Meta, empresa que controla o Instagram. O TecMundo entrou em contato com a companhia em busca de detalhes sobre o caso, que informou se tratar de uma falha.

No Twitter, a conta oficial do Instagram também confirmou que se trata de um bug, e não de uma nova decisão da rede. "Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente", diz a mensagem.

Ainda hoje, a rede social tem enfrentado problemas de instabilidade que fazem o aplicativo fechar repentinamente. Usuários têm utilizado o Twitter para reclamar sobre o problema.

*Esta notícia foi atualizada em 01/11/2022, às 9:20, com informações da Meta informando a resolução do problema.

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