Instagram libera a compra de produtos por mensagem direta

1 min de leitura
Imagem de: Instagram libera a compra de produtos por mensagem direta
Imagem: Meta/Divulgação

Uma nova forma de realizar compras pelo Instagram foi anunciada na segunda-feira (18) pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, atendendo principalmente aos pequenos comerciantes. A partir de agora, os usuários da rede social poderão comprar e pagar por meio do bate-papo da plataforma.

Em geral, as negociações de produtos na rede social são concluídas utilizando serviços externos, como sistemas de pagamentos de terceiros. Com a novidade, isso vai mudar, possibilitando seguir todos os passos para a finalização da transação dentro do próprio chat.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Zuckerberg, o interessado precisa apenas enviar uma mensagem ao perfil da empresa e iniciar o processo de compra. Na interação, será possível verificar o catálogo de produtos, solicitar personalizações (se disponível), conferir as formas de pagamento e concluir a compra utilizando o Meta Pay, tudo via mensagem direta (DM).

As compras por DM já estão liberadas para usuários nos EUA.As compras por DM já estão liberadas para usuários nos EUA.Fonte:  Meta/Divulgação 

Após a confirmação do pedido, o comprador terá a possibilidade de acompanhar o rastreamento da compra na seção de DM do Instagram, além de trocar mensagens com o vendedor e tirar dúvidas sobre o envio. Conforme a big tech, todo o procedimento será realizado em “poucos toques”.

Estreia restrita aos Estados Unidos

A compra por DM no Instagram estará disponível para perfis de pequenas empresas qualificadas, mesmo que elas não possuam a função de loja virtual. No entanto, a funcionalidade será oferecida apenas nos Estados Unidos, neste primeiro momento, de acordo com o executivo.

Vendedores de outros países provavelmente terão acesso à ferramenta de vendas pelo bate-papo da rede social em breve. Mas ainda não há nenhuma previsão de estreia da função em outros mercados, por enquanto.

O lançamento do recurso acontece pouco tempo depois da mudança de nome do Facebook Pay, que passou a se chamar Meta Pay. A ferramenta de pagamentos será a mesma para transações em todas as plataformas da Meta, incluindo o WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.