Facebook ganha nova aba Feeds sem posts sugeridos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ganha nova aba Feeds sem posts sugeridos
Imagem: Facebook/Divulgação

O aplicativo do Facebook ganhou mais uma reformulação nesta quinta-feira (21). A partir de agora, os usuários encontrarão uma nova aba chamada Feeds, que deve ser lançada globalmente na próxima semana. A empresa também renomeou a aba principal para “Página Inicial”, sendo uma mudança mais sutil.

Na nova aba Feeds, que aparece na parte inferior no iOS e na superior no Android, os usuários poderão selecionar uma lista de amigos, grupos e páginas para visualizar no feed. A ideia, segundo o Facebook, é de trazer mais controle ao usuário na hora de classificar e ver o conteúdo na rede social.

Facebook FeedsNova aba do Facebook traz apenas postagens de amigos, grupos e páginas que um usuário segue.

“À medida que a Página Inicial se torna mais um mecanismo de descoberta para você encontrar e seguir novos conteúdos e criadores por meio de recomendações, a aba Feeds oferece uma maneira fácil de acessar o conteúdo das pessoas e comunidades com as quais você já está conectado no Facebook”, diz o comunicado da companhia.

A aba Feeds ainda traz anúncios normalmente, embora ela não tenha postagens sugeridas, diferente da Página Inicial. Essa nova aba está disponível a partir de hoje, mas pode demorar mais alguns dias até que esteja disponível em algumas regiões.

Nova Página Inicial

Embora a funcionalidade da Página Inicial tenha sido mantida, a área passou por essa reformulação de nome. Ela continuará exibindo conteúdos recomendados junto das publicações de amigos, familiares, páginas e grupos que um usuário já segue. A companhia cita, porém, que tem investido em inteligência artificial “para melhor entregar o conteúdo recomendado nesta experiência ranqueada”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.