For You: como resetar as recomendações de vídeo do TikTok

3 min de leitura
Imagem de: For You: como resetar as recomendações de vídeo do TikTok
Imagem: TikTok

O For You (ou Para Você, na versão do aplicativo em português) é a página de recomendações do TikTok, o popular app de vídeos curtos que vem dominando o cenário das redes sociais. Conforme o usuário vai interagindo com o conteúdo disponibilizado por outras pessoas no aplicativo, o algoritmo começa a montar um feed totalmente personalizado.

Mas nem sempre o código do app acerta na mosca e, em certos casos, começa a oferecer conteúdo que não necessariamente é do interesse do usuário. Isto pode acontecer por diversos motivos e qualquer pessoa está sujeita a receber uma porção de recomendações não tão interessantes quanto o esperado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A boa notícia é que, caso o seu feed esteja "desconfigurado", você pode facilmente resetar o For You para passar a receber novas e diferentes recomendações. Confira o tutorial do TecMundo para zerar o algoritmo da rede social.

Como resetar o For You do TikTok

Se o seu feed do TikTok estiver mostrando uma porção de sugestões que não são do seu interesse ou se você simplesmente quer deixar de ver vídeos sobre temas que não têm nenhum apelo para você, temos a solução para o seu problema. Basta seguir todos os passos abaixo para resetar o For You do TikTok e atualizar o seu feed personalizado.

1. Limpe a cache da conta no app

A primeira coisa a se fazer é limpar os dados registrados na memória cache do aplicativo. Para isso, você deve seguir os passos abaixo:

  • Toque no ícone do seu perfil e abrir o menu hambúrguer (aquele representado por três linhas horizontais)
  • Agora selecione Configurações e Privacidade (ícone de engrenagem)
  • Deslize a tela até encontrar a opção Liberar Espaço
  • Toque no botão Limpar ao lado das informações da Cache.

Limpar a memória cache pode ajudar a resetar as sugestões do For YouLimpar a memória cache pode ajudar a resetar as sugestões do For YouFonte:  TecMundo 

2 - Informe ao app sempre que não tiver interesse em um assunto.

Curtir vídeos é a maneira mais simples de dizer ao TikTok que você gosta de um determinador criador ou assunto, o contrário também é válido: você pode simplesmente dar um "dislike" em qualquer postagem que não gostar.

Para isso, com o vídeo "desinteressante" aberto, toque e mantenha o dedo pressionado na tela até surgir um novo menu. Ali, basta selecionar Não Interessado para dizer ao aplicativo que você não gosta daquele tipo de conteúdo e passar a receber menos sugestões semelhantes.

Você pode deixar de seguir contas que publicam o tipo de conteúdo que não quer mais receber no feedVocê pode deixar de seguir contas que publicam o tipo de conteúdo que não quer mais receber no feedFonte:  TecMundo 

3 - Pare de seguir certas contas

Como o algoritmo do app também leva em consideração as contas seguidas por você na hora de criar seu feed personalizado, deixar de seguir alguns usuários pode ajudar o TikTok a montar novas sugestões de conteúdo na tela do For You. Para deixar de seguir alguém, abra o seu Perfil e toque em Seguindo. Ali, procure a conta que você quer deixar de seguir e toque no botão Seguindo.

Você pode mostrar ao app os tipos de vídeos que não tem interesse em ver no Para VocêVocê pode mostrar ao app os tipos de vídeos que não tem interesse em ver no Para VocêFonte:  TecMundo 

Novas sugestões Para Você no TikTok

Agora que você seguiu nossas dicas, o feed do For You do TikTok deve começar a te sugerir outros tipos de vídeos relacionados a diferentes assuntos. Conforme você for interagindo com o conteúdo novo, o app vai começar a enviar novas sugestões totalmente personalizadas de acordo com seus gostos pessoais na tela do Para Você.

A partir daí é só prestar atenção na forma como você interage com os vídeos curtos da plataforma para não estragar o For You novamente. Mas, caso aconteça, você sempre pode repetir as ações que te ensinamos aqui para resetar o Para Você do TikTok novamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.