O que é Zenly? Conheça a rede social de localização em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: O que é Zenly? Conheça a rede social de localização em tempo real
Imagem: Zenly/Divulgação

O Zenly é um aplicativo gratuito que mescla funcionalidades de mapa e de redes sociais. Praticamente uma fusão entre Facebook e Google Maps ou Waze, o app permite aos usuários compartilhar a própria localização e acompanhar a movimentação de amigos e parentes em tempo real, direto na telinha do celular.

Disponível para iOS e Android, o app oferece a opção de adicionar amigos usando o número de telefone, nome ou até mesmo aproximando e chacoalhando seus smartphones. Uma vez que o convite for aceito, a outra pessoa passa a aparecer no seu mapa e você começa a receber atualizações sobre as atividades do novo amigo instantaneamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Principais funcionalidades do Zenly

Apesar de o grande atrativo do Zenly ser a possibilidade de acompanhar o dia dos amigos na tela do celular, como dito anteriormente, o app também funciona como uma rede social. É possível trocar mensagens, enviar fotos e vídeos e até mesmo publicar sua localização para as pessoas na sua lista de amizades.

Usuários podem adicionar amigos, acompanhar sua movimentações em tempo real, compartilhar status e trocar mensagens usando o ZenlyUsuários podem adicionar amigos, acompanhar sua movimentações em tempo real, compartilhar status e trocar mensagens usando o ZenlyFonte:  Zenly/Divulgação 

Com o aplicativo aberto, você pode trocar mensagens, enviar fotos, vídeos e áudios, além de acompanhar toda a movimentação dos seus contatos adicionados, conferindo se estão em casa ou se deram uma saidinha. Você pode ver para onde foram e por quanto tempo permaneceram em determinados locais, além de saber também se estão em movimento (e até mesmo a velocidade na qual estão se deslocando). Tudo isso em tempo real.

O mesmo vale para você: ao usar o aplicativo, seus amigos podem acompanhar seu cotidiano, sabendo onde você está, visualizando suas atualizações e publicações, descobrindo o nível de bateria do seu telefone e até mesmo se você está dormindo. Estas informações são coletadas pelo Zenly usando diversos sensores do celular, então é importante dar as devidas permissões de uso para o app!

Embora em um primeiro momento possam parecer uma invasão de privacidade, estas funcionalidades são bastante importantes, tendo muito apelo em relação à sua segurança e a dos seus amigos e parentes. Sem contar que pode ser bem divertido acompanhar o cotidiano dos seus amigos e compartilhar o seu com eles a qualquer hora e em qualquer lugar — tudo em tempo real.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.