Instagram testa 'esconder' Stories de quem posta em excesso

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa 'esconder' Stories de quem posta em excesso
Imagem: Pixabay

A rede social Instagram está testando um novo formato de exibição para os Stories, as postagens temporárias com exibição de até 24 horas no perfil.

A novidade, que está disponível até agora somente para pequenos grupos de usuários, reduz a quantidade de Stories exibidos automaticamente por perfil. Isso significa que, em vez das publicações que parecem pontinhos na tela, agora você só vê até três postagens por pessoa ao tocar nas laterais do display para passar as publicações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira:

Como mostra a captura de tela feita por Phil Ricelle e o relato do Tecnoblog, quem quiser assistir a todo o conteúdo precisa clicar no botão "Mostrar tudo", recebendo ainda a informação de quantos Stories estão na sequência completa.

É possível que o objetivo do Instagram seja fazer com que você consuma menos conteúdo de apenas uma pessoa e passe a ver os Stories de mais gente — o que também significa entrar em contato com mais anúncios nesse mesmo formato. Além disso, o recurso aumenta a importância das primeiras postagens, já que elas precisam convencer o usuário a seguir vendo as demais.

Ao menos por enquanto, o Instagram não se pronunciou a respeito da novidade e nem se ela será expandida para toda a comunidade em breve. Nos testes realizados pelo TecMundo, o aplicativo seguia com a interface atual de mostrar os "tracinhos" com todas as postagens em sequência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.