Como publicar um vídeo no TikTok pelo PC

2 min de leitura
Imagem de: Como publicar um vídeo no TikTok pelo PC
Imagem: (Fonte: Pexels/Reprodução)

Rede social que permite a produção e publicação de vídeos curtos, assim que lançado no Brasil, o TikTok conquistou diferentes públicos, principalmente os jovens, e se tornou a rede da vez.

A plataforma centraliza todos os seus recursos na versão mobile, mas oferece uma versão básica para o computador.

Neste tutorial, você vai descobrir o passo a passo de como publicar um vídeo no TikTok pelo PC.

Vídeos no TikTok pelo PC

Passo 1: Antes de tudo, é preciso fazer o login com e-mail ou número de telefone e senha através do navegador de sua preferência.

A plataforma também oferece a opção de fazer login através de uma conta vinculada, como Facebook, Google, ID Apple ou Instagram.

Tela inicial do TikTok. (Fonte: TikTok/Reprodução)Tela inicial do TikTok. (Fonte: TikTok/Reprodução)Fonte:  (Fonte: TikTok/Reprodução) 

Passo 2: No canto superior direito da página, já logada na conta, clique no ícone em formato de nuvem com uma flecha dentro (ao passar o mouse em cima, aparecerá a descrição ‘carregar vídeo’).

Tela já logada. (Fonte: TikTok/Reprodução)Tela já logada. (Fonte: TikTok/Reprodução)Fonte:  (Fonte: TikTok/Reprodução) 

Passo 3: Depois de realizada as duas primeiras ações, abrirá uma nova página com todos os recursos disponíveis para adicionar um novo vídeo no TikTok.

No canto esquerdo, é possível encontrar a opção “Selecionar vídeo para carregar”. Uma nova página será carregada e nela você vai escolher um arquivo em vídeo que esteja no seu PC.

Página para carregar um novo vídeo pelo PC. (Fonte: TikTok/Reprodução)Página para carregar um novo vídeo pelo PC. (Fonte: TikTok/Reprodução)Fonte:  (Fonte: TikTok/Reprodução) 

Passo 4: Na sequência, você deve preencher o campo “Legenda” e escolher o frame que gostaria que aparecesse na sua capa. Essa seleção deve ser feita a partir das opções pré-carregadas.

Passo 5: Em seguida, você precisa decidir se o vídeo será público ou privado. Há também a opção “amigos”, nela somente seus amigos poderão assistir, comentar e interagir de outras formas nos seus vídeos.

Passo 6: Por último, você deve definir se os demais usuários poderão comentar, detetar e costurar seu vídeo. Feito isso é só publicar.

Página para definir permissões. (Fonte: TikTok/Reprodução)Página para definir permissões. (Fonte: TikTok/Reprodução)Fonte:  (Fonte: TikTok/Reprodução) 

Recursos e limitações do TikTok web

Na versão PC, o usuário pode carregar vídeos já prontos de até 10 minutos, diferente do TikTok no celular, que dá liberdade para o usuário criar o vídeo na própria plataforma, utilizando vários recursos de máscaras, temporizador e filtros.

O formato do vídeo pode ser em MP4 ou WebM, e com resolução de 720 x 1280 pixels ou superior, mas está delimitado a 2GB.

A plataforma também permite criar títulos, definir imagem de capa e limitar ou liberar ações para outros usuários, como as opções de comentar, duetar e costurar seus vídeos.

Esses são os recursos disponíveis para publicar um vídeo no TikTok pelo PC. O foco da rede social são os dispositivos móveis, então a versão completa sempre será destinada a eles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.