Alexa ganha skill exclusiva para o Rock in Rio 2022

1 min de leitura
Imagem de: Alexa ganha skill exclusiva para o Rock in Rio 2022
Imagem: Rock in Rio/Divulgação

Os fãs de música que estão se preparando para o Rock in Rio Brasil 2022 podem usar a Alexa para buscar informações, conferir curiosidades e muito mais sobre o festival. Basta aproveitar a skill exclusiva da assistente virtual da Amazon para o evento, lançada nesta quinta-feira (31), batizada de “Roxy”.

Ao usar a inteligência artificial e dizer “Alexa, abrir Rock in Rio”, você pode interagir com ela e descobrir, por exemplo, como foi contratar uma banda internacional para a primeira edição do evento, em 1985. Quais as exigências dos artistas, os desafios e momentos marcantes são outros detalhes disponíveis em meio às curiosidades.

Para quem vai à próxima edição, a Roxy tira todas as dúvidas sobre a venda de ingressos, que começa no dia 5 de abril e terá bilhetes 100% digitais, e as atrações confirmadas. É só fazer perguntas como “Quando será a venda de ingressos?” e “Quem vai tocar no Palco Mundo do Rock in Rio no dia 11 de setembro?”, entre outras.

A Alexa pode ser usada nos dispositivos inteligentes da Amazon e também no celular.A Alexa pode ser usada nos dispositivos inteligentes da Amazon e também no celular.Fonte:  Shutterstock 

A skill da Alexa para o Rock in Rio 2022 traz ainda um quiz sobre o festival que acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro, para testar seus conhecimentos a respeito da festa. Outro destaque é o canal de consulta e apoio com as últimas novidades desta edição.

Como usar?

Além dos dispositivos Echo da Amazon, a Alexa pode ser acessada nos celulares, por meio do app para Android e iOS. Para baixar e instalar a skill do Rock in Rio é necessário dizer “Alexa, ative a skill Roxy” e aguardar a finalização do procedimento.

Diversas outras skills para a assistente de voz da Amazon estão disponíveis, para as mais variadas funções e objetivos. Elas rastreiam as compras online, controlam a casa inteligente, trazem jogos, fazem ligações e muito mais.

Imagem: Echo Dot 3ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Dot 3ª Geração

Em formato compacto e com um bom custo-beneficio, o smart speaker Echo Dot é um dos maiores sucessos da Amazon no Brasil e ele é perfeito para qualquer ambiente fechado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.