Instagram lança legendas automáticas nos vídeos do feed

1 min de leitura
Imagem de: Instagram lança legendas automáticas nos vídeos do feed
Imagem: Instagram/Reprodução

O Instagram lançou, nesta quinta-feira (3), um recurso que adiciona legendas automáticas nos vídeos publicados no feed. A ferramenta detecta a fala e aplica a transcrição a partir de inteligência artificial e tem como objetivo facilitar a experiência dos usuários e oferecer mais acessibilidade.

“Incentivamos os criadores de vídeos a manterem o recurso de legendas ativado para tornar seu conteúdo mais acessível para a comunidade surda e com deficiência auditiva para beneficiar a experiência dos mesmos na plataforma. Esperamos que esse recurso também possa ajudar qualquer pessoa que precise usar o Instagram com o som silenciado ou não possa ouvir devido a ruídos externos”, comunicou a rede social.

De acordo com a empresa, as legendas estão disponíveis em idiomas como o português, inglês e espanhol. Por utilizar inteligência artificial, o recurso melhorará de acordo com o uso das pessoas.

Instagram

Veja, abaixo, como configurar para que as legendas automáticas apareçam para os usuários em seus vídeos publicados do feed do Instagram:

  • Selecione um vídeo para ser publicado no Feed;
  • Clique em ‘Configurações Avançadas’;
  • Ative na aba de ‘Acessibilidade’ a opção ‘Exibir legendas’;
  • Depois, é só clicar em compartilhar.

Instagram

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.