LinkedIn anuncia rede de podcasts com programas sobre negócios

1 min de leitura
Imagem de: LinkedIn anuncia rede de podcasts com programas sobre negócios
Imagem: LinkedIn

A rede social corporativa LinkedIn anunciou a entrada da plataforma no mundo dos podcasts.

Ainda no formato de piloto, a iniciativa é chamada de LinkedIn Podcast Network e envolve um conjunto de programas com foco no mundo empresarial, desde dicas sobre saúde mental até análises de mercado e histórias inspiradoras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, a rede é uma coleção de podcasts focada no mundo dos negócios, mas a ideia é que a programação seja expandida e possibilite uma maior interação entre os apresentadores e o público.  Ela também pode ser monetizada, o que significa uma nova forma de renda para a plataforma e seus criadores.

Alguns dos programas da rede do LinkedIn.Alguns dos programas da rede do LinkedIn.Fonte:  LinkedIn 

Todos os programas lançados até o momento são em inglês e, ao menos até agora, não há novidades sobre eventuais expansões para outros idiomas.

Um dos destaques da primeira leva de 12 programas — e o único que ainda não existia antes — é "The Start-Up of You", que fala sobre empreendedorismo pessoal e tem como co-anfitrião o cofundador do LinkedIn, Reid Hoffman. Já "Hello Monday" fala da natureza acelerada da evolução do trabalho e é produzido pelo próprio LinkedIn News.

Como o projeto não é uma plataforma própria, os programas do LinkedIn, ao menos por enquanto, serão disponibilizados normalmente em outros serviços de reprodução e agregadores. Interessados em integrar o grupo e que já possuem um podcast podem preencher este formulário para se candidatar a uma vaga na rede.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.