Galaxy S22: TikTok e Instagram terão recursos especiais da câmera

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S22: TikTok e Instagram terão recursos especiais da câmera
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung confirmou um novo recurso para fotografia e rede social na linha Galaxy S22 de smartphones, apresentada nesta quarta-feira (9) pela fabricante sul-coreana.

Segundo a companhia, algumas das principais funções da câmera dos dispositivos Galaxy agora funcionam dentro dos aplicativos das redes sociais Instagram e TikTok, além do Snapchat. Isso significa que será possível utilizar uma série de efeitos, melhorias e configurações mais rapidamente e a menos passos da publicação do conteúdo em redes sociais.

Entre as novidades confirmadas estão o Modo Noturno (que extrai a melhor foto possível em ambientes de baixa luminosidade), o zoom especial (com recursos da lente teleobjetiva), o Modo Retrato em vídeos (que deixa o fundo borrado e foca automaticamente no seu rosto), o Super HDR (que garante melhor contraste e textura nas cores) e outras configurações que antes só eram liberadas no app oficial do celular.

As novidades estarão disponíveis como parte da One UI 4 e exigem a versão mais recente dos aplicativos das redes sociais. É possível ainda que mais serviços (e dispositivos) além dos citados recebam o mesmo recurso no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.