Facebook Messenger ganha recados que somem e divisão de pagamentos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger ganha recados que somem e divisão de pagamentos
Imagem: Facebook

O Messenger do Facebook para dispositivos móveis ganhou três novos recursos que ampliam as possibilidades de interação a partir da plataforma.

A primeira adição é a do compartilhamento de pagamentos, um recurso que utiliza a carteira digital do Facebook. Com ela, é possível dividir pagamentos de uma conta com os amigos, por exemplo, personalizando até mesmo quanto cada pessoa deve repassar.

O pagamento em uma conversa em grupo.O pagamento em uma conversa em grupo.Fonte:  Facebook 

Mesmo quem nunca realizou uma transferência a partir do Messenger pode rapidamente configurar a conta a partir de um link personalizado para quem está em uma mesma conversa da plataforma.

Mais adições

Os recados em áudio também ficaram mais completos no serviço. Os novos controles permitem que você pause, apague, grave em sequência ou ouça uma mensagem de voz antes de fazer o envio. Além disso, a duração máxima também foi alterada, passando de um minuto para meia hora.

Os controles de áudio ficaram mais complexos.Os controles de áudio ficaram mais complexos.Fonte:  Facebook 

Por fim, o Messenger agora tem uma opção de conversa chamada Vanish Mode. Esse é o recado com mecanismo de autodestruição, com o conteúdo sumindo após ser visualizado pelo destinatário uma vez (ou seja, quando você fecha e abre novamente a janela do chat).

Um exemplo de funcionamento do Vanish Mode.Um exemplo de funcionamento do Vanish Mode.Fonte:  Facebook 

O modo de mensagens temporárias pode ser ativado ou desativado a qualquer momento e vale também para imagens, GIFs, adesivos e reações.

As novidades foram adicionadas para usuários que acessam o Messenger a partir do aplicativo oficial do serviço no Android ou iOS. Os pagamentos compartilhados por enquanto são restritos aos moradores dos Estados Unidos, enquanto as demais chegarão em ondas graduais de atualização.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.