Instagram unifica IGTV e vídeos do feed em nova aba

1 min de leitura
Imagem de: Instagram unifica IGTV e vídeos do feed em nova aba
Imagem: Instagram/Reprodução

O Instagram anunciou, nesta terça-feira (5), um novo sistema de vídeos: o Instagram Video. A rede social integrou o IGTV com o feed de vídeos, além de criar uma nova aba para os conteúdos audiovisuais. De acordo com a plataforma, a ideia é tornar mais fácil a descoberta e a produção de novos conteúdos neste formato.

Para os usuários, será possível tocar em qualquer lugar do vídeo para entrar no modo tela cheia, além da possibilidade de rolar a tela para acessar outros conteúdos relacionados aos seus gostos pessoais.

Para os criadores, mesmo com a unificação do IGTV e os vídeos do feed, eles poderão enviar novos vídeos selecionando o rolo da câmera no canto superior direito na página inicial.

Instagram

Os produtores de conteúdo também podem cruzar publicações por meio dos Stories e compartilhamento via DM. O preview dos vídeos agora terá 60 segundos de duração, menos no caso de vídeos com anúncio, onde esse tempo de preview será de 15 segundos.

Outra novidade anunciada pela rede social é que com o Instagram Video, os anúncios no IGTV agora são chamados de anúncios de vídeo In-Stream. Criadores qualificados poderão monetizar o conteúdo de formato longo e as marcas podem alcançar públicos que se envolvem com vídeos de formato longo.

Mudança de nome

O The Verge divulgou outras mudanças que a rede social realizou. Dentre elas, agora o aplicativo chamado IGTV se chamará "Instagram TV". Os usuários poderão também assistir vídeos de até 60 minutos dentro do próprio feed do Instagram, o que antes era reservado ao antigo IGTV.

Um porta-voz da empresa explicou ao site o app Instagram TV será voltado para "para as pessoas visitarem com a intenção de assistir a vídeos”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.