Twitter anuncia novidades para Espaços e monetização de conteúdo

1 min de leitura
Imagem de: Twitter anuncia novidades para Espaços e monetização de conteúdo
Imagem: Shutterstock/Reprodução

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (23) uma série de novidades focadas em monetização para criadores de conteúdo e de controles personalizados das conversas para cada usuário. A rede social ressalta que as mudanças serão incluídas na plataforma ao longo dos próximos meses. Confiras as mudanças:

Twitter Espaços

As mudanças incluem várias atualizações no Twitter Espaços, voltado para conversas de áudio ao vivo. Nos próximos meses, será permitido gravar as conversas das salas, com o objetivo de garantir que "mais pessoas possam acompanhar uma experiência depois que elas já aconteceram".

Além disso, a rede social deve criar um espaço dedicado exclusivamente ao Espaços e permitir que mais usuários participem — como oradores — das salas de conversa. Uma data exata para isso acontecer, no entanto, ainda não foi revelada.

DivulgaçãoNova função para gravar uma sala do Espaços (Divulgação/Twitter)

Monetização do conteúdo

O Twitter também deve expandir as formas de monetizar conteúdo criado na rede. Chega hoje (23) em todo o mundo as chamadas Bonificações, uma função que permite que os usuários consigam enviar dinheiro para pessoas e organizações, clicando em um botão no perfil do favorecido. O valor é repassado via PicPay.

Em breve, será lançado um programa voltado para anfitriões dos Espaços que desejam criar uma programação frequente na rede. Segundo a empresa, a iniciativa vai dar suporte "financeiro, técnico e de marketing aos criadores de conteúdo de áudio".

DivulgaçãoFunção para filtrar as palavras nas respostas (Divulgação)

Confira as demais novidades anunciadas:

  • Sair de uma conversa discretamente: a pessoa que mencionou você não será notificada com a saída;
  • Modo de segurança: a rede social deve bloquear automaticamente perfis com conteúdos semelhantes aos que o usuário bloqueou anteriormente;
  • Aviso sobre “polêmicas” nas conversas: um novo recurso deve avisar o usuário sobre o tom adotado pelos participantes de uma conversa, antes mesmo que ele entre. Assim, ele poderá evitar uma conversa potencialmente "acalorada";
  • Filtros: o Twitter também deve permitir ao usuário novas maneiras de filtrar palavras e emojis em suas respostas;
  • Comunidades: o objetivo é criar espaços para que o usuário se conecte com pessoas que querem falar sobre os mesmo assuntos.

Vale lembrar que os recursos ainda estão em fase de desenvolvimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.