Novo Scan do Snapchat reconhece objetos, roupas e animais

1 min de leitura
Imagem de: Novo Scan do Snapchat reconhece objetos, roupas e animais
Imagem: Snap

A Snap, empresa responsável pelo aplicativo Snapchat, anunciou a chegada de uma nova função na plataforma. Trata-se de um redesign completo do Scan, o recurso de Realidade Aumentada da câmera do serviço, que agora será capaz de identificar uma série de elementos em tela.

A partir da nova atualização, você pode ligar o Scan direto da interface principal do app e apontar a câmera do seu smartphone para uma série de objetos para identificá-los.

Alguns dos atalhos e recursos inteligentes do novo Scan.Alguns dos atalhos e recursos inteligentes do novo Scan.Fonte:  Snap 

Isso vale para plantas, roupas e até animais — a busca chega a mostrar qual a raça do cachorro enquadrado na tela, por exemplo.

Mil e uma possibilidades

Já no caso de vestuário, você pode ser direcionado na hora para locais que vendem a peça em questão. O recurso lembra funções como a busca visual do Pinterest e o uso do Google Lens e quer pegar carona na alta de usuários do Snapchat, que registrou uma taxa de crescimento que não era vista há anos.

O Scan também adicionou atalhos que criam um conjunto de configurações pré-definidas de modo de fotografia, trilha sonora e lente ou filtro. Isso permite que você faça publicações complexas de forma ainda mais rápida no celular — e, no futuro, isso será possível até pelos óculos Spectacles.

A busca por roupas leva direito ao shopping virtual.A busca por roupas leva direito ao shopping virtual.Fonte:  Snap 

A remodelagem do Scan foi lançada oficialmente na atualização do Snapchat para na terça-feira (26) de forma global, mas os recursos, por enquanto, estão liberados apenas no iOS. Para Android, a novidade chega "nas próximas semanas".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.