Tinder anuncia recursos de incentivo à vacinação contra covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Tinder anuncia recursos de incentivo à vacinação contra covid-19
Imagem: Divulgação/Tinder

Nesta quinta-feira (12), o Tinder anunciou o lançamento da Central de Vacinação no dia 18 de agosto no Brasil para incentivar a imunização contra a covid-19. Em parceria com o movimento da sociedade civil Unidos pela Vacina e com os governos estaduais, a iniciativa trará banners educativos sobre o tema, locais de vacinação e stickers para perfis.

"Trazer informação sobre a eficácia das vacinas é essencial para voltarmos a conviver socialmente de forma segura, e o Tinder tem o orgulho de apoiar essa novidade tão importante. Esperamos que os stickers ajudem a deixar mais fácil e divertido para os membros do app compartilharem seus status de imunização, para que sigam fazendo conexões significativas", informou Rodrigo Fontes, diretor do app no Brasil.

Confira com mais detalhes

Dentro da central, clientes do serviço serão direcionados às páginas de governos estaduais para a obtenção de informações oficiais sobre datas e locais próximos para a imunização.

O anúncio da Central de Vacinação aparecerá na sua busca por companheirosO anúncio da Central de Vacinação aparecerá na sua busca por companheirosFonte:  Divulgação/Tinder 

Além disso, espaços normalmente designados às publicidades foram cedidos ao movimento da sociedade civil para a inserção de mensagens sobre a importância da prevenção.

O usuário do software de paquera também poderá divulgar o seu atual estado de vacinação ou estimular a imunização de outras pessoas com figurinhas como: "Vacinas Salvam Vidas", "Dose 1 ok", "Vou Tomar a Vacina" e "Imunização". O acessório estético será visível no canto superior direito da sua foto de capa.

Opções de stickers; o app não garante que a pessoa com a figurinha realmente recebeu o imunizanteOpções de stickers; o app não garante que a pessoa com a figurinha realmente recebeu o imunizanteFonte:  Divulgação/Tinder 

O serviço também realizou ações para incentivar a vacinação em outros países, como os Estados Unidos, a França e a Índia..

Esses adesivos foram introduzidos após um estudo da marca ter constatado um aumento significativo nas menções ao termo "vacina" –  mais de 900% desde o início da pandemia. Em julho de 2021, o avanço da imunização no país fez as menções à palavra-chave "vacinado" crescerem seis vezes – "vacinada" quintuplicou – em menções nas bios do app.

Unidos Pela Vacina

A Unidos pela Vacina reúne empresas, associações, ONGs e outros setores da população com o objetivo de vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. Veja mais informações no site oficial.

"A Central de Vacinação do Tinder é mais um passo fundamental para a ampliação do conhecimento, da conscientização e do engajamento da sociedade civil, principalmente dos jovens, frente à vacinação contra a covid-19 no país", destacou Claudia Sender, integrante da frente de comunicação

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.