Bug no Instagram mostra aviso de 'tente novamente mais tarde'

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Instagram mostra aviso de 'tente novamente mais tarde'
Imagem: PixieMe/Shutterstock
Avatar do autor

Equipe TecMundo

@tec_mundo

Na tarde desta segunda-feira (2), usuários do Instagram passaram a receber um aviso de "Tente novamente mais tarde". A mensagem informa que o app passa a limitar "a frequência com que você pode realizar certas ações" na rede social. De acordo com o site de monitoramento Downdetector, as reclamações começaram por volta das 16h50 (horário de Brasília).

Em uma mensagem publicada na conta de relações públicas da rede social no Twitter, o problema foi confirmado. "O #InstagramCaiu para você? Nós estamos trabalhando nisso! Sabemos que algumas pessoas estão enfrentando problemas e estamos corrigindo isso o mais rápido possível", diz a empresa.

Em testes feitos pelo TecMundo, ainda é possível curtir, comentar ou enviar publicações, assistir stories e responder mensagens. No entanto, usuários do mundo todo têm reclamado do problema e citam o oposto, que não conseguem realizar quase nenhuma ação na plataforma.

Na mensagem que é exibida, também é informado que a medida é tomada "para proteger nossa comunidade", no que parece ser um bug da plataforma.

Instagram

Pelo Twitter, muita gente reclamou do problema e mostrou que estava passando pela instabilidade. Confira, a seguir, algumas publicações sobre o tema.