Zuckerberg confirma que Facebook vai lançar óculos inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Zuckerberg confirma que Facebook vai lançar óculos inteligentes
Avatar do autor

O cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou em uma conferência com acionistas da empresa qual será a próxima empreitada da companhia: óculos inteligentes.

A ideia na verdade existe há alguns anos e foi citada mais de uma vez em especulações, a última datando de 2020. Entretanto, agora o próprio empresário confirmou que o produto não ficará mesmo apenas nas promessas e que a ideia é "construir a próxima plataforma computacional".

"Nós estamos vendo casos e usos convincentes de outras formas de entretenimento, assim como no trabalho, criatividade e fitness. Indo adiante aqui, o próximo produto lançado serão os nossos óculos inteligentes da Ray-Ban em parceria com a EssilorLuxottica. Os óculos têm a sua forma icônica e deixarão vocês fazerem coisas bem legais", afirmou.

Futuro promissor

Zuckerberg ainda citou que "modelos de Realidade Aumentada completa" serão lançados ainda mais no futuro. Por enquanto, não há qualquer previsão de data de lançamento ou faixa de preço para os acessórios.

Vale lembrar que, desde 2014, o Facebook é dono da Oculus, pioneira fabricante de headsets de VR, além de já ter lançado uma tela inteligente para navegação e videoconferências, o Portal.

Fontes