TikTok tem problema técnico e fica fora do ar nesta terça-feira (6)

2 min de leitura
Imagem de: TikTok tem problema técnico e fica fora do ar nesta terça-feira (6)
Imagem: Hello I'm Nik/Unsplash
Avatar do autor

O TikTok ficou fora do ar, na tarde desta terça-feira (6), por causa de uma instabilidade técnica. Entre os principais problemas relatados pelos usuários está a dificuldade para ver vídeos.

De acordo com o DownDetector, o número de reclamações começou a subir por volta das 16h30 (horário de Brasília) e já atingia mais de 450 reclamações por volta das 16h50. Além da impossibilidade de ver vídeos, os usuários citaram problemas de login e dificuldade para subir novos conteúdos na rede social.

O mapa de instabilidade do DownDetector apontou que São Paulo, Curitiba e Salvador estavam entre as principais cidades afetadas pelos problemas.

TikTok

Os usuários utilizaram o Twitter para falar sobre a situação. Alguns ainda citam que suas contas foram "zeradas", fazendo com que seguidores e publicações sumissem, o que já havia acontecido em maio.

Até agora, o TikTok não falou sobre o problema e não deu nenhuma previsão de quando a questão será resolvida.

[Atualização 17h25]: A conta brasileira do TikTok no Twitter brincou com a situação e pediu para os usuários irem "ler um livro".

Enquanto isso, a conta oficial de suporte em inglês da rede social explicou para várias pessoas que estava ciente do problema e que uma equipe estava trabalhando para corrigir o problema. Não foi explicado, porém, o motivo da queda.

[Atualização 07/07/21]: A conta de suporte do TikTok publicou por volta das 22h de ontem (06) que a experiência dos usuários com o app estava voltando ao normal.

TikTok tem problema técnico e fica fora do ar nesta terça-feira (6)