menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

TikTok tem problema técnico e fica fora do ar nesta terça-feira (6)

Entre os principais problemas relatados pelos usuários está a dificuldade para assistir os vídeos

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

schedule06/07/2021, às 14:10

Fonte:

Imagem de TikTok tem problema técnico e fica fora do ar nesta terça-feira (06) no tecmundo

O TikTok ficou fora do ar, na tarde desta terça-feira (6), por causa de uma instabilidade técnica. Entre os principais problemas relatados pelos usuários está a dificuldade para ver vídeos.

De acordo com o DownDetector, o número de reclamações começou a subir por volta das 16h30 (horário de Brasília) e já atingia mais de 450 reclamações por volta das 16h50. Além da impossibilidade de ver vídeos, os usuários citaram problemas de login e dificuldade para subir novos conteúdos na rede social.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O mapa de instabilidade do DownDetector apontou que São Paulo, Curitiba e Salvador estavam entre as principais cidades afetadas pelos problemas.

TikTok

Os usuários utilizaram o Twitter para falar sobre a situação. Alguns ainda citam que suas contas foram "zeradas", fazendo com que seguidores e publicações sumissem, o que já havia acontecido em maio.

— fantasminha.comkkkkk (@LDarkqueen) July 6, 2021 — Ana Clara? (@_Anaclara17_) July 6, 2021 — Bruna ?? (@BrunaIwersen) July 6, 2021 — will (@wxcaeta) July 6, 2021

Até agora, o TikTok não falou sobre o problema e não deu nenhuma previsão de quando a questão será resolvida.

[Atualização 17h25]: A conta brasileira do TikTok no Twitter brincou com a situação e pediu para os usuários irem "ler um livro".

— TikTok Brasil (@TikTokBrasil) July 6, 2021

Enquanto isso, a conta oficial de suporte em inglês da rede social explicou para várias pessoas que estava ciente do problema e que uma equipe estava trabalhando para corrigir o problema. Não foi explicado, porém, o motivo da queda.

— TikTokSupport (@TikTokSupport) July 6, 2021

[Atualização 07/07/21]: A conta de suporte do TikTok publicou por volta das 22h de ontem (06) que a experiência dos usuários com o app estava voltando ao normal. 

— TikTokSupport (@TikTokSupport) July 7, 2021