Twitter trabalha em botão para remover menções em conversas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter trabalha em botão para remover menções em conversas
Imagem: Twitter

O Twitter está trabalhando em uma série de funções ainda em fases iniciais de implementação. Uma delas em especial chamou atenção, revelada pelo próprio designer de produto da plataforma, Dominic Camozzi.

Trata-se de um recurso que permite ao usuário remover menções ao seu perfil em uma conversa, evitando que receba novas notificações ou seja acionado por respostas. Isso pode ser realizado caso você tenha sido citado indevidamente, não faça parte daquele tópico ou simplesmente não quer ser incomodado.

A novidade seria implementada sem que seja necessário bloquear ou silenciar usuários. A opção fica no mesmo menu de opções para seguir as pessoas envolvidas ou denunciar o tweet e só é possível remover as menções a si mesmo, sem alterar o status dos demais envolvidos.

Ainda de acordo com as imagens liberadas, a remoção não gera qualquer tipo de aviso aos demais envolvidos no tweet.

O botão para remover a menção ainda está em desenvolvimento.O botão para remover a menção ainda está em desenvolvimento.Fonte:  Twitter/Dominic Camozzi 

Segundo Camozzi, a função ainda está em fases inicias de desenvolvimento e não possui garantia de que será oficializada, assim como outras novidades na rede social. Sugestões da comunidade são bem-vindas no feed do designer para ajudar a equipe a alterar o visual ou funcionamento da novidade antes da possível implementação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.