Facebook pinta muro em SP para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+

1 min de leitura
Imagem de: Facebook pinta muro em SP para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+
Imagem: Reprodução

Para celebrar o mês do Orgulho LGBTQI+, o Facebook vai realizar uma ação no Minhocão, um dos endereços mais famosos de São Paulo. Um dos prédios da via será pintado com as cores da bandeira do movimento. Simultaneamente, uma live com apresentações de artistas Gloria Groove, Majur e Pabllo Vittar será transmitida  no Facebook, às 16h.

Para que a bandeira seja completamente pintada, os usuários deverão comentar com a hashtag #JuntosComOrgulho durante a transmissão. À medida que atingir marcos de engajamento, a bandeira ganhará mais cores. A apresentação da comemoração ficará nas mãos de Vitor diCastro, dono do canal Deboche Astral. Gabriela Loran e o ex-BBB 21 João Pedrosa também participarão.

Além disso, entre os dias 5 e 28 de junho, depoimentos de membros de Grupos do Facebook como o “Filhos do Arco Íris”, “Estudos Queer” e “Orgulhe-se LGBTQI+" serão exibidos na projeção. Todas as noites serão apresentadas histórias de casais e manifestações de apoiadores.

Celebração em casa

Os usuários que comentarem "Quero Ajudar" na live, também poderão conhecer as iniciativas de apoio da rede social para capacitar, apoiar e dar visibilidade a empreendedores da comunidade LGBTQIA+.

"Sabemos que, pelo segundo ano consecutivo, as pessoas não vão poder ir às ruas - e por isso decidimos nos mobilizar para proporcionar uma forma diferente, mas não menos significativa, de celebração. Reunindo os Grupos do Facebook e a comunidade para ajudar a colorir a cidade, queremos contribuir para fomentar e abastecer o espírito do orgulho por meio do poder do coletivo”,  diz Bernnardo Bonnard, líder de Consumer Marketing do Facebook no Brasil.

Para assistir, basta acessar a Página Facebook App e acompanhar a programação a partir das 16h deste sábado, 5 de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.