Twitter melhora filtros e 'libera' xingamentos entre amigos

1 min de leitura
Imagem de: Twitter melhora filtros e 'libera' xingamentos entre amigos
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (5) que melhorou o seu filtro de discursos ofensivos e os avisos que tentam fazer você desistir de enviar postagens que contenham linguagem agressiva ou xingamentos.

A novidade foi inicialmente implementada em 2020 no app da rede social para Android e iOS. Ela consiste em uma janela que surge ao identificar certos termos, perguntando se você de fato quer enviar aquela mensagem e sugerindo uma revisão.

De acordo com testes internos da rede, 34% dos usuários desistiu de enviar o tweet se ele foi selecionado pelo filtro, enquanto 11% das pessoas que reenviaram um recado trocaram a linguagem para deixá-la menos ofensiva.

O que mudou?

A partir de agora, começando apenas por mensagens em inglês, o Twitter fez algumas alterações no filtro baseadas no retorno da comunidade.

Um exemplo do aviso na rede.Um exemplo do aviso na rede.Fonte:  Twitter 

A primeira delas é "liberar" trocas ofensivas de mensagens dependendo do nível de interação dos usuários. Se o diálogo com xingamentos é entre pessoas que seguem uma a outra e normalmente conversam entre si sem ofensas, o Twitter agora entende que a palavra mais forte pode ser uma brincadeira.

Além disso, termos reapropriados por comunidades marginalizadas e utilizados de forma não ofensiva também estão liberados.

O espaço de feedback é novo no recurso.O espaço de feedback é novo no recurso.Fonte:  Twitter 

Para seguir melhorando o aviso, a empresa ainda adicionou um questionário após o processo para saber se fez a detecção correta de ofensas.

Fontes

Twitter melhora filtros e 'libera' xingamentos entre amigos