Bug do Instagram esconde curtidas e usuários ficam 'assustados'

1 min de leitura
Imagem de: Bug do Instagram esconde curtidas e usuários ficam 'assustados'
Imagem: 9to5Google

Um bug no Instagram aumentou o número de contas que não consegue visualizar as curtidas em publicações do feed da rede social, o que já vem ocorrendo no Brasil há cerca de dois anos. Segundo a plataforma, a companhia está realizando testes para ocultar os likes em publicações e, sem querer, acabou liberando a mudança de maneira mais abrangente que o esperado.

Alguns usuários afetados pelo bug se assustaram e comentaram sobre o assunto em redes sociais como o Twitter. A alteração esconde o número exato de interações em posts do feed, colocando apenas o nome de algumas contas que curtiram o post e complementando com a frase "e outras pessoas."

A mudança que esconde os likes foi liberada para mais usuários maneira equivocada, segundo o Instagram. Em seu perfil de suporte no Twitter, a empresa disse que o problema já foi consertado e os usuários afetados não precisam se preocupar.

Sem likes no Brasil

O Instagram já está testando o fim das curtidas em seu feed há cerca de dois anos. A alteração, inclusive, já está disponível para usuários do Brasil desde 2019. 

Além do nosso país, a contagem de likes também já foi escondida durante os testes em outros locais, incluindo Canadá e Japão. No entanto, existem algumas brechas na mudança, como a versão web do Instagram, que ainda exibe o número de curtidas de cada post.

Fonte:  CNN 

A empresa justificou a mudança dizendo que o fim das curtidas pode diminuir a pressão dos usuários com a rede social. Em seu lançamento, a alteração preocupou influenciadores digitais, já que os likes são uma das principais métricas do Instagram, mas o app ainda permite que os perfis acessem as interações de cada post de maneira privada.

Recentemente, um vazamento revelou que o Instagram também está trabalhando em um "meio termo", que seria uma opção que dá ao usuário o poder de mostrar ou não o número de curtidas em suas publicações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.