Snapchat: novo recurso incentiva usuários a manterem apenas 'amigos reais'

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat: novo recurso incentiva usuários a manterem apenas 'amigos reais'
Imagem: Snapchat/Divulgação

O Snapchat, aplicativo de mensagens sociais, está lançando um novo recurso chamado "verificação de amigos", que  incentiva os usuários a removerem pessoas que eles não querem e manterem apenas uma lista de amigos próximos.

Segundo um porta-voz da empresa, a opção se alinha ao objetivo principal do Snapchat, que é comunicar-se com as pessoas que mais importam, evitando experiências negativas. "Uma fonte de risco nas plataformas digitais são as conexões que podem ser criadas - às vezes por solicitação explícita da plataforma - com pessoas que não conhecemos na vida real e que podem nos expor a experiências negativas, como a disseminação de desinformação, assédio ou situações indesejadas. A nossa plataforma é projetada para incentivar a conexão e a comunicação entre aqueles que são amigos de verdade”, afirma a empresa.

O recurso virá com uma notificação que diz "Snapchat é para amigos reais; toque para revisar sua lista de contatos". Ele será lançado globalmente no Android ainda nas próximas semanas e no iOS nos próximos meses.

Alternativa ao Facebook

A nova opção pode ser a forma do aplicativo se contrapor ao gigante Facebook, já que a rede social incentiva ativamente os usuários a adicionarem novos amigos. Em 2012, o CEO do Snapchat Evan Spiegel já havia sugerido que o aplicativo de mensagens foi desenvolvido para ser um alternativa ao Facebook, com o objetivo de incentivar as pessoas a se concentrarem em "comunicar-se com toda a gama de emoções humanas em vez de apenas apresentar o que é bonito ou perfeito ".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.