WhatsApp: novo recurso permite silenciar vídeos antes de compartilhar

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: novo recurso permite silenciar vídeos antes de compartilhar
Imagem: WhatsApp/Divulgação

WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso que permitirá que os usuários silenciem os vídeos antes de compartilhar com seus contatos. A opção chamada WaBetaInfo poderá ser ativada no momento de edição antes do compartilhamento, basta que o usuário aperte o botão do alto-falante no canto superior esquerdo da tela. A ferramenta já está em teste e as pessoas que estiverem com a versão beta do WhatsApp já podem utilizar o recurso.

Atualmente, muitos usuários recorrem a outros aplicativos para silenciar vídeos antes de compartilhar no WhatsApp. Pensando nisso, o mensageiro do Facebook quer oferecer mais praticidade e agilidade aos usuários.

whatsapp Nova ferramenta garante mais praticidade e privacidade (Fonte: We Beta Info)

A opção de silenciar o áudio também já é utilizada em outras redes sociais, como o Instagram. Na plataforma, é possível bloquear o som ao postar um vídeo nos Stories, Reels ou até mesmo no feed. O objetivo é tranquilizar um usuário que prefere manter sua privacidade.

Ainda não há previsão definida para o lançamento do novo recurso para o público geral.  Para os usuários que estão com a atualização beta e ainda não viram a opção de silenciar os vídeos, basta esperar, já que o aplicativo deverá lançar a atualização aos poucos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.