Facebook terá recurso para conectar vizinhos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook terá recurso para conectar vizinhos
Imagem: Matt Navarra

Facebook confirmou que está trabalhando em uma ferramenta para conectar vizinhos. A novidade já está sendo testada pela rede social e algumas capturas de tela apareceram recentemente no Twitter.

A função promete ajudar as pessoas a conhecerem vizinhos para saber "o que acontece onde você vive". As capturas de tela mostram que a função aparece, primeiramente, em  uma notificação. Em seguida, o usuário precisa aceitar entrar no teste e utilizar geolocalização para encontrar pessoas em um raio de distância próximo.

O Facebook pede que os usuários "sejam gentis" ao entrar em um grupo de vizinhos O Facebook pede que os usuários "sejam gentis" ao entrar em um grupo de vizinhos Fonte:  Matt Navarra/Twitter 

Ao concordar em utilizar a novidade, o usuário pode montar um perfil que será exibido em uma espécie de grupo com vizinhos. Além das informações públicas do Facebook, também é possível adicionar uma descrição, imagens e interesses.

A nova função do Facebook também inclui a possibilidade de sair do grupo ou mudar de vizinhança sem a necessidade de criar um novo perfil. A rede social ressalta que as informações de postagens da divisão podem ser utilizadas para a exibição de anúncios localizados e que podem ser "mais relevantes" para o usuário.

Competição

De acordo com o Facebook, o objetivo da nova ferramenta é ajudar as pessoas a se conectarem com pessoas próximas. "Mais do que nunca, as pessoas estão utilizando o Facebook para participar de comunidades locais", disse um porta-voz da rede social à agência de notícias Bloomberg.

A nova função do Facebook vai competir com a rede social NextdoorA nova função do Facebook vai competir com a rede social NextdoorFonte:  Nextdoor 

Os testes com a função para vizinhanças acontece pouco tempo após a rede social Nexdoor revelar que pode realizar uma oferta pública e entrar na bolsa de valores. A startup possui uma plataforma dedicada para a comunicação para vizinhos, desde comunicados até troca e venda de itens.

Ao que tudo indica, o novo recurso do Facebook é mais uma tentativa da empresa marcar terreno e oferecer soluções localizadas para seus usuários. Nos últimos anos, a empresa deu grande foco para os grupos da rede social e recentemente também anunciou uma ferramenta focada em universitários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.