Facebook vai aposentar design antigo em setembro

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai aposentar design antigo em setembro
Imagem: Mateus Mognon/Captura de tela

O design clássico do Facebook para web, que começou a ser substituído na rede social em fevereiro, será oficialmente descontinuado pela empresa a partir de setembro. A informação foi revelada em uma página de suporte descoberta pelo Engadget,

Além do alerta no setor de ajuda da rede social, o mês de encerramento do design clássico também é exibido quando o usuário clica no botão para alterar o visual do site na versão web. O Facebook exibe um pop-up dizendo que o novo padrão será aplicado a partir de setembro e pede opiniões para melhorar a interface.

O Facebook avisa que o suporte para o visual clássico será encerrado mês que vemO Facebook avisa que o suporte para o visual clássico será encerrado mês que vemFonte:  Facebook 

Anunciado no ano passado, o novo design do Facebook foi lançado primeiramente para smartphones e liberado de maneira gradativa para desktop. A empresa começou a realizar testes com o visual atualizado em fevereiro, mas só começou a distribuição em larga escala no mês seguinte.

O novo padrão visual retira a icônica barra azul da rede social do topo da interface web e utiliza ícones para segmentar os conteúdos do Facebook. O design traz atalhos para a divisão de vídeos Watch, o Facebook Gaming e também o Marketplace, além do feed principal.

O novo visual do Facebook extingue a barra azulO novo visual do Facebook extingue a barra azulFonte:  Facebook 

O design do novo Facebook aposta em uma interface mais limpa, que se aproxima dos padrões visuais utilizados nos dispositivos móveis. O site também ganhou suporte para modo escuro, que deixa toda a rede social com cores mais amigáveis para uso noturno.

Se você já está usando o novo design do Facebook e quer revisitar a aparência antiga da rede social, basta entrar na versão web da plataforma, abrir o menu da seta ao lado das notificações e clicar em "Mudar para o Facebook clássico".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.