Instagram Stories pode ganhar página dedicada no app

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Stories pode ganhar página dedicada no app
Imagem: Julian Gamboa/Twitter

O Instagram está testando uma novidade no visual do aplicativo para dispositivos móveis. Ela envolve aumentar a linha horizontal de exibição dos Stories, que fica no topo da página inicial da plataforma.

O recurso mostra, em vez de apenas uma linha, duas fileiras com Stories de contatos e páginas que você segue. Além disso, é possível expandir essa seção e ver uma tela só com os ícones dos seus amigos, para que você tenha uma oferta ainda maior de pessoas para selecionar.

Para habilitar esse segundo modo, é preciso selecionar uma opção na tela. Quem detectou a mudança foi o especialista em redes sociais Julian Gamboa, que compartilhou algumas imagens em seu perfil no Twitter para mostrar a função.

De acordo com a empresa, os testes relacionados a esse recurso já estão no ar há um mês. Nas telas de Gamboa não é possível verificar, mas é possível que o espaço adicional também abra mais possibilidades de anúncio.

O Instagram enviou um posicionamento ao site TechCrunch a respeito do caso, afirmando que sempre testa novas formas de melhorar a experiência da comunidade. Isso significa que nem todas as novidades que aparecem para seletos grupos de usuários podem virar uma função na versão estável do serviço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.